14 outubro 2012

Como cuido dos meus cabelos loiros



What's up girls?! 

Meu cabelo já passou por muitas colorações, comecei a pintá-lo aos meus 15 anos e desde então não parei. A cor natural dele é um castanho escuro e ele já foi castanho claro, preto, ruivo acobreado, já teve mexas rosas, roxas e brancas... Sou viciada em pintar meu cabelo, mas graças a Deus ele é muito forte e até hoje não tive problemas sérios com esse excesso de química (ALELUIA!).

Mas hoje sou loira e o sonho de toda loira é ter um cabelo clarinho e bem saudável sem aquelas pontas esticadas, o que é muito difícil, pois a descoloração agride muito os fios deixando-os mais finos e quebradiços :/










(Morri!)


De 2 em 2 meses eu retoco minha raiz e faço luzes, porque quero platinar meu cabelo, mas da última vez eu que fiz isso meu cabelo ressecou muuuuuuuuuuuuuuuuuito e eu ainda pintei as pontas de azul, ai que ferrou tudo, mesmo fazendo selagem como eu sempre faço depois de descolorir ou pintar.


(A melhor foto que achei pra mostrar como ele estava)


Então, como minhas pontas já estavam sem vida e meu cabelo aparentemente seco comecei a fazer os seguintes passos:

  •  Primeiramente cortei as pontas, pois eu já havia hidratado de todas as formas possíveis e vi que não surgia nenhum resultado (nesses casos a melhor coisa a se fazer é cortar, mesmo doendo tirar meu azulzinho :/).
  • Depois eu fiz uma reconstrução capilar, que também chamam de Botox capilar, e ele é ideal para quem tem um cabelo loiro, pois ele repõe a queratina natural dos cabelos que o descolorante tira. Não amarela o cabelo e custou 120 reais no meu cabelo, estou fazendo todo mês.
  • Hidratação Sempre! Lavo meus cabelos um dia sim e um dia não e sempre que lavo passo um creme hidratante após o condicionador, quando estou com tempo passo e massageio de mecha em mecha, mas quando estou com pressa eu passo e deixo uns 5 minutos. Sempre misturo ao creme algumas gotas de óleo de Argan ou de Bepantol.
  • Não uso chapinha, meu cabelo já é liso, então não preciso, passo só secador porque não gosto de cabelo molhado, mas se você tem que usar chapinha ou fazer escova, passe um protetor térmico antes (SEMPRE!).
  • E por ultimo, sempre passo um óleo nos cabelos, antes de secar ou após mesmo, na metade do cabelo até as pontas.


Tendo isso como hábito você verá grandes resultados, eu sempre estou testando produtos novos e inventando hidratações, misturando vitaminas ao creme.



(Uma foto recente após esse procedimento, cabelo mais curto, porém está com vida e brilhante :)


Obs: Ser loira não é fácil nem barato, mas com cuidados e carinho você verá seu cabelo lindo e saudavel, paciência  vale a pena!      



Jess * xoxo

3 comentários:

  1. Onde é seu cabeleireiro? Seu cabelo é lindo :g

    ResponderExcluir
  2. Jeh tô com dó de cortar mas já vi que vai ser o jeito
    :*
    Cris

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA PELAS DICAS *-*
    Resolvi fazer umas luzes antes de ir para os States e preciso dar um jeito nessas pontas URGENTEMENTE… Já vou seguir as dicas essa semana! Espero que meu cabelo esteja bonito para o próximo lançamento do livro…. heheheh

    Bjos!!
    Carol Cequini

    ps: AMEI seu blog

    ResponderExcluir