09 junho 2015

Anime: BARAKAMON



Boa Noite turma, tudo bem com vocês?!
Espero que sim :)

Tem alguém ai que como eu adora a cultura japonesa, principalmente os animes?! Se sim você não pode perder a dica de hoje de um anime que descobri, vi e me apaixonei *--*

 E o nome dele é BARAKAMON



 Sinopse

Handa Seishu, um jovem e belo calígrafo, que depois de um certo incidente é mandado para uma ilha como castigo. Como alguém que nunca viveu fora de uma cidade, Handa tem de se adaptar aos seus novos vizinhos malucos, como pessoas que viajam em um trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes usando sua casa... 

 




Barakamon é um anime novo, foi ao ar no ano passado, na data de 06 de julho de 2014 e teve apenas 12 episódios :'(
É um anime no estilo slice of life, que é repleto de comédia, acho que foi o anime mais divertido que já vi até hoje.  
Eu amei tanto esse anime que vocês não tem noção... 
Ele possui um enredo bem simples e várias mensagens lindas, e ao mesmo tempo pode ser bem complexo e transforma situações cotidianas em lições de amor e gratidão.





Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato do anime abordar a profissão do Handa de uma maneira bem marcante, até porque é uma profissão que eu mesma não tinha conhecimento a respeito e foi legal entrar um pouco nessa atmosfera.





 E o que dizer dos personagens?! AMOR, GENTE, SÓ AMOR!
 Me identifiquei muito com a personalidade do Handa e ao mesmo tempo com vários outros, e isso que é legal, é um anime que exibe personagens humanos, com seus defeitos, qualidades, medos e desejos. 
Toda vez que eu assistia um episódio eu gargalhava, me emocionava, e ficava com uma sensação boa no final. 

Sem falar na arte desse anime que sabe transformar a cena, e a deixar humorada mesmo sem um dialogo, é bem expressivo! 

 

















  Por favor galera, ASSISTA!

Eu não vi ninguém não gostar desse anime, é sério.


Ah, quase ia me esquecendo de dizer que a opening and ending são muito boas s2






Enfim gente, não tem porque não tentar, sério!
Dá uma chance e me conta aqui, que eu vou adorar saber o que achou :) 


   
Jess*xoxo 







Um comentário:

  1. AIMEUDEUS, que animação linda *---*
    Cara, faz tanto tempo que não assisto mais nenhum anime, não tenho mais tempo pra nada T-T
    haha, ri muito com alguns gifs, esse anime deve ser bom mesmo! Quem sabe um dia……. -.-

    Bjos!

    Carol Cequini

    ResponderExcluir