08 agosto 2014

Recadinho Importante!


Olá pessoal!

Não sei se vocês sabem, mas ha um ano atrás eu tinha o cabelo abaixo dos seios e resolvi cortar no ombro, muita gente falou que eu era corajosa e que não teriam coragem e blá blá blá... Apesar de eu ser vaidosa com meu cabelo eu tenho a simples ideia de que cabelo cresce, então eu realmente não tenho medo de mudar, não mudar e não tentar coisas novas me deixa frustrada.

Essa semana eu estava vendo o vídeo da Nayara Rattacasso onde ela conta que cortou o cabelo e os doou para uma fundação que trabalha com pacientes de câncer. Eu fiquei triste, porque quando cortei meu cabelo eu não sabia da existência desse tipo de trabalho :(

Como moro em Brasília, fui procurar alguma instituição que tivesse esse tipo de trabalho (em recolher cabelos para a confecção de perucas para mulheres que perderam o cabelo no tratamento da doença). Pensa gente... Se pra você é difícil cortar seu cabelo, imagina essas mulheres que tiveram que RASPÁ-LO. E muitas delas não tem condição de desembolsar 600 reais em uma peruca.





Entrei em contato com essa instituição e eles aceitam vários tipos de doações, inclusive a de cabelo.

Se você estava esperando um incentivo para cortar suas madeixas tenho certeza que não vai achar nenhum melhor que esse. Quer doar?

"Através do projeto Oficina da Peruca são confeccionadas perucas que são doadas às pacientes em tratamento de câncer que tenham essa necessidade.
Para doar basta que o cabelo tenha  10 cm no mínimo, pode cortar em um cabeleireiro (a) de sua confiança, colocar em um envelope e entregá-lo na sala da Rede Feminina no Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF, fone 3315-1221, ou no escritório da entidade na QI 09, Bloco G, Sala 202, Lago Sul, fone abaixo. De segunda a quinta-feira, no horário comercial."

São com as pequenas coisas que mudamos o mundo :)
E se você mora em outra cidade e quer ajudar, pode procurar uma instituição na sua cidade ou enviar por correio.
  
Jess*xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário